Resorts Ski

1 2 3 4

A equipe da Collett Voyage seleciona, organiza e operacionaliza a sua viagem para as maiores áreas de esqui interconectadas do mundo.

Orientamos e indicamos os locais ideais para esquiadores principiantes, intermediários e avançados.

A equipe da Collett Voyage avalia os Resorts de esqui em categorias de área esquiavel, meios de elevação, cidade, lazer e gastronomia.



Trois Vallées ski área - França

Trois Vallées ski área

A equipe da Collett Voyage seleciona e organiza a sua viagem para os melhores resorts de neve no complexo esquiavel de Les Trois Vallées.

Les Trois Vallées na França é o nome da maior área esquiável do mundo, interligada com um passe único entre os vales.

Divide-se em Vallée Saint-Bon (Courchevel e La Tania), Vallée des Allues (Meribel e Brides-les-Bains), Vallée des Belleville (Val Thorens, Les Menuires e Saint-Martin de Belleville) e Vallée de la Maurienne (Orelle), que foi a ultima área de esqui estendida, incorporando um quarto vale ao complexo.

São 8 estações de esqui, 200 ski-lifts e 335 pistas que somadas totalizam 600 quilômetros de área de esqui.

A multiplicidade de pontos de passagem interligando os vales, associada a uma rede de meios mecânicos de elevação ultra modernos e rápidos, permite descobrir o complexo de forma fluida e sem espera.

O resort de Courchevel 1850 é o mais badalado com inúmeros restaurantes, bares, boates e um centro comercial no meio da cidade com 18.000m² distribuídos por 3 andares de lojas e entretenimentos como patinação no gelo, boliche, tirolesa, montanhismo, game shop e muitos outros.

O resort de Val Thorens fica a 2.300m, é o mais alto dos vales, tem neve eterna, uma pista de trenó de 7km, pista de corrida no gelo Alan Prost, mergulho em lago congelado e uma tiroleza de 1,3 km a 300m de altura saindo do vale de Orelle para o centro do resort.

O resort de Meribel possui uma das mais concorridas festas da "Folie Douce" do mundo, animadas pelos mais famosos DJs internacionais.

Os 3 Vallées possuem uma gigantesca área de esqui fora das pistas e múltiplas áreas temáticas para um esqui lúdico.

A melhor maneira de se conhecer a área de 3 vallées é seguir a rota do circuito oficial do "Diplôme de L'Escapade - Expert 3 Vallées", que consiste em 18 pontos distribuídos pelo o domínio esquiavel.

O desafio deste enduro de esqui, aonde se passa por pistas de categorias e graus de dificuldades variáveis, além do planejamento da rota para se atingir o objetivo de completar o circuito, se torna uma grande aventura dada a dimensão de 600 km de área de esqui.

O seu lift pass é a prova que você se você completou o circuito, recebendo então o diploma e a medalha de "Expert de Trois Vallées".


Espace Killy ski área - França

Espace Killy ski área

A equipe da Collett Voyage organiza e elabora a sua viagem de esqui para o complexo L’Espace Killy.

L’Espace Killy na França é o nome da área de esqui que engloba os resorts de Val d'Isère e Tignes.

O domínio cobre uma superfície de 300 km de pistas, que interconectam os dois resorts com um passe único entre eles.

L’Espace Killly é também extremamente famoso pela vasta área de esqui fora de pista, considerada uma das maiores do mundo.

Os variados meios de elevação, que vão de lifts, funiculares, gôndolas e bondes são considerados ultra modernos e extremamente eficientes tornando as filas nas montanhas mínimas.

Devida as altas altitudes, que variam entre 1800m a 3600m, o espace killy possui uma excepcional qualidade de neve.

L’Espace Killy possui 2 geleiras gêmeas, La Grande Motte (3656m) e La Grande Casse(3852m).

O funicular (State of the art) leva apenas cinco minutos para alcançar o restaurante panorâmico na geleira La Grande Motte,depois via um teleférico se chega ao topo dela na altura de 3656m.

L’Espace Killy é uma homenagem ao grande atleta Jean-Claude Killy que durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968 em Grenoble ganhou as três provas do esqui alpino; descida, slalom e slalom gigante.


Dolomites ski área - Itália

Super Ski área Dolomites

A equipe da Collett Voyage organiza e elabora a sua viagem de esqui para as Dolomitas super ski área na Itália.

As Dolomitas são uma das mais belas cadeias montanhosas do mundo e patrimônio natural da UNESCO.

A super esqui área das Dolomitas engloba 17 resorts de esqui num total de 978 km de área esquiavel e 573 ski lifts com passe único para todos, mas não inteiramente conectados entre si.

Os 12 principais resorts da área das Dolomitas são: A exclusiva e cara Cortina d’Ampezzo, a famosa e popular Val Gardena/Alpe di Siusi, Kronplatz, Alta Badia, Val di Fassa/Carezza, Arabba/Marmolada, Alta Pusteria, Valle di Fiemme/Obereggen, San Martino di Castrozza/Passo Rolle, Valle Isarco, Trevalli-Moena e Civetta.

A Sella Ronda é a mais famosa rota das Dolomitas com um circuito de 36km ao redor das montanhas.

Ela engloba 4 vales, Alta badia, Val Gardena, Val di Fassa e Livinallongo e o percurso pode ser feito no sentido horário (rota laranja) ou anti-horário (rota verde) circulando o conjunto de montanhas Sella.

A volta completa da Sella Ronda pode ser feita em até 6 horas, entretanto precisa sair bem cedo e planejar bem a rota para não perder o horário dos lifts, que feham às 17h00.

Os quatro vales ao redor da Sella Ronda possuem um total de 400km de área de esqui totalmente conectados.

Descer a pista Saslong, em Val Gardena famosa pelo mundial de esqui alpino é uma obrigatoriedade.

Ela possui 3,5 km de extensão, começa na montanha Ciampinoi ao pé da famosa Sassolungo é vai até a cidade de Santa Cristina.

A área possui lojas extremante sofisticadas, grifes famosas, equipamentos esportivos de ultima geração, além dos clássicos artesanatos locais, se destacando pela antiga arte da talha, aonde são produzidas esculturas de madeira com rara distinção e internacionalmente conhecidas.


Grandvalira ski área - Andorra

Grandvalira ski área

A equipe da Collett Voyage seleciona e organiza a sua viagem para os melhores resorts de neve do complexo de esqui de Grandvalira.

O complexo de Grandvalira está localizado em Andorra, é o maior domínio esquiável dos Pireneus e um dos maiores da Europa com mais de 220 km, distribuídos em mais de 120 pistas de esqui.

A área engloba 6 resorts: Encamp, Canillo, El Tarter, Soldeu, Grau Roig, e Pas de la Casa, todos conectados entre si por modernos e variados meios de elevação, com um passe único entre eles.

A maioria dos picos das montanhas em Grandvalira atinge 2500 m de altitude, o que garante e proporciona uma excelente qualidade de neve a temporada inteira.

O complexo possui muitas pistas longas e largas, sendo Tossa de Llosada a maior com 9,6km e 850m de inclinação,numa descida direta de seu pico a 2560 m até a cidade de El Tarter em 1710m.

Para os amantes de esqui radical e aventura, Grandvalira é o lugar ideal para a pratica de freeride em neve virgem com saltos e obstáculos distribuídos em diversos setores.

A cidade mais alta de Grandvalira é Pas de La Casa a 2100m,sendo também a mais famosa por sua variedade e qualidade de pistas e por seus bares, restaurantes e festas, que a tornaram conhecida como Ibiza das Neves. É a maior cidade da área com um enorme comercio de lojas duty free.

As mais elegantes são Soldeu e El Tarter, as menores são Canilo e Encamp, que também é a mais baixa a 1300m e Grau Roig não é considerada cidade, possuindo somente um hotel.

Grandvalira possui um centro de atividades de aventura que dispõe de 1 circuito de esqui de fundo,2 circuitos de raquetes de neve, 2 circuitos de trenós de cachorros ruskys, 2 circuitos de motos de neve e heliskiing.

Além disso, o complexo ainda oferece hospedagem no famoso Grandvalira Igloo Hotel, localizado a 2300m de altitude em Grau Roig.

A decoração é feita em arte romântica com esculturas de gelo e possui restaurante, bar, spa, jacuzzi e sauna.

Algumas áreas do hotel são abertas ao publico durante o dia, aonde são servidos fondues com musica ao vivo.


Arlberg ski área - Áustria

Arlberg ski área

A equipe da Collett Voyage organiza e elabora a sua viagem de esqui para o complexo Arlberg Ski Circus na Áustria.

Arlberg Ski Circus é composta pelos resorts de esqui: Lech, Zürs, Warth, Schröcken St. Anton, St. Christoph e Stuben, sendo considerada universalmente como uma das melhores e mais famosas áreas de esqui do mundo.

O domínio cobre uma superfície de 340 km de pistas e aproximadamente 200 km de fora de pistas, a maioria acima de 2500 metros, garantindo assim uma excepcional qualidade de neve durante todo o inverno.

Arlberg é o berço do esqui alpino, Hannes Schneider fundou a escola de esqui Arlberg, que revolucionou as técnicas de downhill esqui, em Zurs foi construido o primeiro teleferico da Austria e em St Anton foi construido a primeira gondola para uso no inverno, o Galzigbahn.

Lech and Zurs estão agora conectados com Warth e Schröcken por meio do teleferico Auenfeldjet, se tornando a maior area da região com 180 km de pistas totalmente conectadas por meio de lifts.

O legendário Weissen Ring, ou anel branco é um percurso de 22km, ao qual você percorrerá toda essa área conectada num grande desafio para conhecer toda a área esquiavel.

St Anton, St Christopf e Stuben estão conectados entre si por meio de lifts, entretanto para o restante dos resorts a conexão é feita por meio de ônibus de esqui.

St Anton é famoso pela reputação de ter a montanha mais desafiadora do complexo com pistas de alto grau de dificuldade e se conecta com Lech e Zurs por meio de trilhas recomendadas somente para esquiadores profissionais.


Otztal ski área - Áustria

Otztal ski área

A equipe da Collett Voyage organiza e elabora a sua viagem de esqui para o complexo de Otztal ski área.

Otztal ski área na Áustria é o nome do complexo que engloba os resorts de Solden e Obergurgl /Hochgurgl.

O domínio cobre uma superfície de 265km de área esquiavel e possui passe único para ambos os resorts, entretanto eles não são conectados enter si.

Otztal ski área é famoso pela beleza espetacular de seus vales, montanhas e geleiras.

O resort de Solden é um dos mais famosos da Áustria com 155km de pistas conectando diretamente a cidade com as geleiras. Sua área esquiavel é conhecida por sua amplidão e suas pistas são consideradas as mais preparadas do país.

Solden é a única área de esqui da Áustria com 3 montanhas com altitudes acima de 3000m, o espetacular BIG 3: Gaislachkogl (3,058 m), Tiefenbachkogl (3,250 m) e Schwarze Schneide (3,340 m), totalmente conectado por meios de gôndolas e lifts, sendo o mais famoso o “Golden Gate to the Glacier”.

Solden ficou bastante conhecido após a filmagem do filme “007 Elements” e com isso obtiveram um aporte finaceiro imenso, que gerou inumeras melhorias na estação de esqui.

Foram instaladas gondolas e cadeiras de ultima geração com imensa rapidez para se chegar aos 3340m no topo das geleiras.

As conexoes entre as geleiras e monhanhas foram aperfeiçoadas com pistas espetaculares.

A instalação cinematográfica "007 ELEMENTS", inaugurada no verão de 2018, combina o conhecimento criativo dos cenógrafos e o espírito inovador de Sölden.

Em 1300 metros quadrados, a maioria subterrâneos, os visitantes viajam por várias galerias até o mundo do espião mais famoso do mundo.

Instalações de vídeo, efeitos sonoros, estações interativas e aparelhos Bond originais inspiram todos os sentidos.

Como alternativa aos efeitos ultramodernos de alta tecnologia, você pode desfrutar das vistas fascinantes da paisagem montanhosa de Ötztal.

As geleiras de Rettenbach e Tiefenbach possuem espetaculares áreas de esqui, tanto para esquiadores avançados como para intermediários.

O resort de Obergurgl-Hochgurgl possui 110 km de pistas entre 1800m e 3080m, totalmente conectado por lifts e gôndolas.

Obergurgl-Hochgurgl também é famoso pela excelente qualidade de neve, por não haver filas nos lifts, nem trafico de esquiadores nas pistas.

Schneedorf é a primeira vila de igloos de gelo da Áustria, fica localizada na geleira Rettenbach a 2000m, acima da cidade de Solden em Hochoetz.

O “Igloo Village” é considerado a hospedagem de maior altitude da Áustria,possui acomodações para 4 ou 2 pessoas, sauna e a famosa “candlelight night", noite dos candelabros para os amantes.


Kitzbühel ski área - Áustria

Kitzbuehel

A equipe da Collett Voyage organiza e elabora a sua viagem de esqui para Kitzbuehel na Áustria.

Kitzbuehel fica entre as montanhas Hahnenkamm e Kitzbuhler Horn no Tyrol, possui 170km de área esquiavel, 56 lifts e gôndolas.

Hahnenkamm abriga anualmente a “World Cup ski races”, incluindo o circuito mais importante do evento, a corrida downhill na famosa pista Streif , que é a pista de corrida mais espetacular do mundo.

A Streif no inverno, antes e depois das corridas fica liberada para todos os esquiadores que quiserem fazer a descida.

A Hahnenkamm downhill que fica a 1712 metros de altura e vai do topo da montanha até a cidade é a pista que todo esquiador sonha em descer.

Kitzbuehel também é famoso como “Freeride Eldorado” com neve profunda e “powder”.

Jochberg, Kirchberg, Aschau, Hollersbach e Pass Thurn estão totalmente interconectactos ao complexo de Kitzbuehel através de pistas preparadas e meios de elevação de ultima geração.

O novo teleférico 3S, que conecta a área de esqui de Resterhone e Kirch com 3.642 metros de comprimento é o maior em extensão acima do solo no mundo e leva 10 minutos de ponta a ponta, sendo que seu ponto mais alto fica a 400 metros do solo.

Em 2013 e 2014 Kitzbuehel foi eleito o melhor esqui resort do mundo.

O lago Schwarzsee em kitzbuehel oferece uma pista de patinação no gelo natural ao ar livre.

A cidade de Kitzbuehel possui um charmoso centro histórico com excelentes lojas, restaurantes, bares, boates e um cassino.


Tres Valles ski área - Chile

Tres Valles ski área

A equipe da Collett Voyage organiza e elabora a sua viagem de esqui para o complexo De Los Tres Valles no Chile.

Los Três Valles está localizado nos Andes e é a maior área esquiavel da America do sul, formada pelos resorts de Valle Nevado, La Parva e El Colorado/Farellones.

São 125 km de pistas conectadas por vários meios de elevação, entretanto o passe não é único, sendo necessário comprar individualmente o de cada resort.

O complexo fica a 67 km de Santiago e nas três estações se esquia entre 2300m e 3600m de altitude, o que garante uma excelente qualidade de neve.

Os melhores resorts são Valle Nevado e La Parva, tanto em área de esqui, meios de elevação como também em hotelaria.

Valle Nevado é o maior resort de esqui do complexo com ampla área de esqui preparada, um enorme fora de pista, gigantescas áreas de link com os outros resorts e sofisticados meios de elevação. As pistas são longas e de grau variados de dificuldade.

Os meios de elevação de Valle Nevado são os mais modernos e sofisticados da America do Sul com lifts de alta velocidade e específicos para condições extremas de ventos, além de uma Gôndola fechada para 6 pessoas.

Valle Nevado é também o mais sofisticado e mais caro dos resorts com 3 hotéis e vários apart hoteis de alto e médio luxo. São dezenas de opções de restaurantes, bares e cafés, que vão de simples locais para um lanche, a restaurantes chiques e caros.

Em La Parva as pistas são de dificuldade média e bem preparadas, com uma área bastante ampla fazendo o link com o resort, aonde se retorna para a base em pistas ingrimes e longas.

La parva é um lindo vilarejo com boa infraestrutura de mercado e restaurantes, mas sem hotéis, a hospedagem é feita em chalés e apartamentos para locação com preços de todos os níveis, mas bem razoáveis.

Os mais simples são El Colorado/Farellones, que possuem uma área esquiavel menor, mas com boas pistas e um excelente fora de pista., ambos possuem restaurantes, pousadas e hotéis com preços bastante econômicos.


Zermatt / Cervinia - Suíça

Zermatt / Cervinia

A equipe da Collett Voyage elabora e organiza a sua viagem de esqui para o complexo de Zermatt e Cervinia.

O resort de esqui de Zermatt é um dos maiores da Suíça com 360 km de pistas de esqui, atualmente conectadas com Cervinia na Itália, adicionando assim a área mais 150 km de pistas.

O complexo é totalmente interligado por lifts, gôndolas e outros inúmeros meios de elevação, com passe único entre eles.

O mundialmente famoso Klein Matterhorn com seu pico ligeiramente torto, devidamente homenageado na embalagem do chocolate Toblerone é o símbolo desta área.

Localizado a 3, 883 m de altura é pico mais elevado da Europa, capaz de ser alcançado por um teleférico,possui uma plataforma de observação e o maior palácio de geleira do mundo.

Famosa pela quantidade e qualidade de sua neve, Zermatt distribui suas pistas de esqui por três áreas distintas: Sunegga-Rothorn, Gornergart-Stockhorn e Schwarzsee- Matterhorn, que faz a ligação com a área de Cervinia.

A melhor opção para se conhecer este vasto complexo, é seguir a rota do Matterhorn esqui safári, que indica todos os links, que conectam as quatro áreas do complexo.

A região é chamada de "paraíso de geleiras do Matterhorn" sendo considerada a maior e mais elevada região de esqui de verão da Europa,aonde inúmeras equipes de esqui treinam.

A ferrovia de cremalheira opera entre Zermatt e o Gornergrat, que fica a 3.089 metros de altura e seu topo oferece vistas espetaculares para o Matterhorn e as geleiras.

Em Gornergrat tem uma vila feita de iglus, com bar,restaurante e hotel a uma altitude de 2727, onde pode-se hospedar a noite em igloos aquecidos e confortáveis.

A vila de Zermatt é formada por edifícios históricos e chalés originais, onde carros não circulam. O trânsito é permitido apenas para cavalos, charretes e veículos elétricos, garantindo a pureza do ar alpino.


Aspen/Snowmass - USA

Aspen/Snowmass

A equipe da Collett Voyage elabora e organiza a sua viagem de esqui para o complexo de Aspen/Snowmass.

O complexo esta localizado no Colorado numa altitude de 2400 m e possui mais de 300 km de pistas de esqui com 42 ski lifts.

A área engloba quatro montanhas: Aspen Mountain, Snowmass, Aspen Highlands e Buttermilk, que possuem um passe de esqui único entre elas.

Entretanto não há nenhuma ligação por meios de elevação entre as montanhas, o deslocamento é feito por ônibus de esqui gratuito que circula por todo o complexo.

Entre as montanhas, Highlands e Aspen são para os experts, Buttermilk para iniciantes e Snowmass a mais adequada para as famílias.

Aspen Mountain possui 8 lifs e 76 pistas com diferentes níveis de dificuldade, mas não é para iniciantes, pois 50% das trilhas são difíceis e metade delas é reservada para os experts.

Aspen Highlands possui 5 lifts e 118 pistas, algumas consideradas as mais difíceis e disputadas dos Estados Unidos.

Buttermilk possui 8 meios de elevação e 44 pistas , indicadas para crianças, iniciantes e famílias. Dispõe de um dos melhores half-pipes da América do Norte.

Snowmass, possui 21 lifts, e 94 pistas variadas (6% iniciantes, 47% intermediários, 17% difíceis, 30% experts), além de 3 snowparks, 1 pipe de 22 pés e outro para iniciantes.

A infraestrutura hoteleira, de serviços e restaurantes, está concentrada na cidade de Aspen e na vila de Snowmass, distante cerca de 20 quilômetros entre si.

Aspen é considerada uma das mais elegantes e sofisticadas cidades de esqui do mundo, preservando o charme vitoriano e atmosfera de velho oeste em suas ruas com mais de 100 anos de historia desde a época da mineração. São muitas as opções de restaurantes, bares, casas noturnas e lojas de grifes.

Snowmass é um pequeno e charmoso vilarejo com poucas ruas, pequenas lojas, alguns restaurantes, mas com amplas áreas de recreação para crianças se divertirem com sledges, snow tubing, passeios de trenos com cães huskys, snowmobile, patinação no gelo e piscinas aquecidas com tobogãs.


Vail - USA

Vail

A equipe da Collett Voyage organiza e elabora a sua viagem de esqui para Vail.

O resort de Vail está localizado no Colorado numa altitude de 2475 m e é uma das maiores áreas esquiáveis dos Estados Unidos com 317 km de pistas numa montanha única.

A area de esqui de Vail se dividi em três partes: A frente da montanha, os Back Bowls e o Blue Sky Basin.

São sete lendários “back bowls” na parte de trás da montanha: Sun Down, Sun Up, Teacup, China, Siberia, Inner Mongolia e Outer Mongolia Bowl, área destinada a experts com circuitos radicais e de vários níveis de inclinação em neve virgem.

O Blue Sky Basin foi a expansão mais recente de Vail e oferece também uma experiência mais radical de esqui com pistas longas, bem inclinadas, sem preparo, nem demarcação e com muitas arvores. A maioria das pistas nessa área são pretas, mas também tem algumas azuis, entretanto a recomendação é para esquiadores experientes.

Na parte da frente da montanha encontra-se uma das mais extensas áreas preparadas para esqui do mundo com longos trechos para esquiadores iniciantes e intermediários.

A montanha de Vail é acessada por por três áreas: Lionshead, Vail Village, and Golden Peak, assim como também pelo Cascade Village lift. O resort concentra o maior numero de ski lifts de alta velocidade dos Estados Unidos.

Além do esqui e do snowboard, existem inúmeras outras atracões em Vail, tais como, Kid’s Adventure Zones, tubing (descida de um tobogã dentro de uma bóia), ski-biking (espécie de bicicleta que desliza na neve),snowmobiles (motos de neve), patinação no gelo e outras diversões no Adventure Ridge.

Vail é dividido em dois centros “Lionshead Vail Square” e “Vail Village Mountain Plaza”, ambos possuem excelentes hotéis e restaurantes, luxuosos Spas, além de inúmeras lojas.


Whistler - Canadá

Whistler

A equipe da Collett Voyage organiza e elabora a sua viagem de esqui para Whistler.

O resort de Whistler é formado por duas montanhas, que se chamam Whistler e Blackcomb, separadas por um vale cinematográfico.

As montanhas estão conectadas pela gondola Peak 2 Peak, que faz o trajeto de 4,4 quilômetros em 11 minutos, há 436 metros de altura.

O resort possui 216 km pistas conectadas, 6 pistas radicais, 3 geleiras e uma vasta área de esqui fora das pistas, para avançados e experts.

As pistas demarcadas são bem extensas, sendo que a mais longa tem 11 km.

Os meios de elevação são ultramodernos e de alta velocidade, levando os esquiadores a uma altitude de 1000 m em poucos minutos, aonde se encontram pistas e neve de excelente qualidade.

Um novo teleférico está sendo inaugurado para fazer a ligação da montanha Blackcomb à Crystal Zone.

O resort de Whistler está localizado 675 m de altitude e perto do Oceano Pacifico, apesar da baixa altitude quando chove no nível da cidade, neva no alto das montanhas e a temperatura cai para -15.

Whistler também oferece varias outras atividades para entretenimento como, passeios de trenós com cachorros Husky,tirolesas cortando o vale do rio que dividi as duas montanhas, o coca-cola tube park para descidas na montanha em boias, snowmobile, patinação no gelo, passeios com charretes de cavalo e muito mais.

A cidade possui inúmeros restaurantes e bares, lojas de alta qualidade e uma enorme concentração de boates, que na alta temporada convidam DJs conhecidos do Canadá e de todo mundo para agitar as baladas, se tornando um dos lugares preferidos de adolescentes e jovens.




Desenvolvido por www.laca.com.br